Site Index


Mensagem de Ano de Janet Farrington Graham,
Presidente da Irmandade Livro de Urantia
aos Urantianos do Mundo Todo


Primeiro de Janeiro de 2.000

Queridos amigos,

Na alvorada de um novo milênio, junte-se a nós na renovação dos nossos compromissos de buscar a vontade do Pai e servir aos nossos irmãos e irmãs.

Como urantianos, compete-nos trazer a revelação da verdade ao planeta, um esforço profundamente criativo e que se torna dificultoso pelo legado de omissão ao dever e de isolamento. Não temos nenhum Príncipe Planetário ou Filho e Filha Materiais residentes para nos guiarem na tarefa de elevar a qualidade de vida em Urantia. Não temos nenhum Templo do Pai ou Jardim do Éden no qual possamos pedir por sabedoria ou nos recolher para o culto. Cada um de nós deve fiar-se em sua própria habilidade pessoal para empregar os recursos espirituais -- nosso Modelador do Pensamento, o Espírito da Verdade e a Mente de Jesus -- conforme trabalhamos uns com os outros, visíveis ou invisíveis.

Como voluntários da revelação, compete-nos buscar o bem maior para o maior número de pessoas, e reconhecer que a liberdade de expressão religiosa por parte dos indivíduos crentes torna mais forte a comunidade toda. Estes princípios de servir tem evoluído durante os quarenta e cinco anos de história da nossa organização, no princípio como Fraternidade Urantia e presentemente como Irmandade Livro de Urantia. Ao longo dos anos, deparamo-nos com um espectro de questões difíceis que por vezes levaram à escolha de lados, colocando um leitor contra o outro. Temos aprendido através da experiência que o abraço da diversidade reflete com maior clareza a verdade da revelação e o espírito da vida e dos ensinamentos do Mestre.

Durante a década passada, a Irmandade progrediu bastante na disposição para aceitar pareceres alternativos, usando o diálogo para resolver os conflitos. Entramos neste novo milênio totalmente comprometidos com todos os leitores e crentes, a despeito da forma de seu chamado pessoal ao serviço. Servir à revelação é um processo vivo, que depende da criatividade e da liberdade para experimentar bem como da apresentação de um autêntico texto revelado.

Este ideal de serviço abrangente reflete-se nos novos programas para os que são membros e igualmente para os que não são membros da Irmandade. Temos o compromisso de facilitar as trocas de idéias, de opiniões e oportunidades entre os urantianos do mundo todo, e de estimular uma consciência crescente de fraternidade em nossos trabalhos em conjunto. A extensiva presença e a gama de serviços da Irmandade na web, assim como nossas conferências, eventos especiais e publicações, contribuem para a concretização destas metas de serviço.

Descobrimos que o abraço sincero da diversidade enriquece nossas experiências religiosas e aprofunda nosso discernimento espiritual na natureza do Supremo. "Quem quer que seja ele, que venha", disse o Mestre. E, conquanto seja chamado, que sirva. Urantia necessita de todos os corações e todas as mãos de boa vontade. Diga-nos o que podemos fazer para ajudá-lo a servir. Juntos, podemos mudar o mundo.

Aceite nossos sinceros votos de um ano 2000 produtivo e cheio de paz.

Em serviço com amor,

Janet Farrington Graham, Presidente
Irmandade Livro de Urantia